TRANSFERIR BENEFÍCIO DO INSS DE UM BANCO PARA OUTRO

TRANSFERIR BENEFÍCIO DO INSS DE UM BANCO PARA OUTRO: O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o setor da Previdência Social responsável por realizar o pagamento da aposentadoria e outros benefícios destinados aos trabalhadores. A Previdência Social garante ao trabalhador, além do benefício da aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio doença, salário-maternidade e família, 13º salário, pensão por morte, acidente e doença devido a acidente de trabalho e reabilitação profissional.

O cidadão tem a possibilidade de Transferir Benefício do INSS de um Banco para Outro, o que significa que ele poderá optar por receber o benefício por meio de outra conta bancária, conforme será informado posteriormente.

TRANSFERIR BENEFÍCIO DO INSS

A opção de Transferir Benefício do INSS de um Banco para Outro é dada a todos os trabalhadores que estão recebendo algum dos benefícios do INSS. A quantia poderá ser recebida em conta corrente ou poupança, mas vale lembrar que o depósito só pode ser feito se o beneficiado for titular da conta informada.

Como Transferir Benefício do INSS de um Banco para Outro

Se você deseja ter acesso a alternativa de Transferir Benefício do INSS de um Banco para Outro poderá comparecer ao próprio banco ou a uma das agências do INSS. Para comparecer a agência do INSS você deverá agendar o serviço, seguindo as instruções que logo serão citadas. Vale lembrar que ao comparecer a agência do INSS você deverá estar munido de documento de identificação com foto e número do CPF.

Para agendar comparecimento ao INSS para Transferir Benefício do INSS de um Banco para Outro acesse o site: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/inclusao-alteracao-de-conta-bancaria/, leia as informações, gire a tela um pouco para baixo e clique em “Agendar”, selecione a opção “Agendar” e informe o código de imagem que aparece na tela, selecione o benefício recebido e prossiga, dessa forma poderá informar seus dados, prosseguir, escolher data e horário e concluir agendamento.

Logo basta comparecer a agência INSS indicada com pelo menos 15 minutos de antecedência, tendo em mãos os documentos anteriormente mencionados.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário