CNH PROVISÓRIA – PONTOS NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

CNH PROVISÓRIA – PONTOS NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO: Assim que uma pessoa é aprovada no exame para tirar a carteira de habilitação, ela aguarda alguns dias para pegar a CNH provisória que tem validade de 1 ano até pegar a CNH definitiva.

A provisória funciona como um teste de experiência na direção, ou seja, se a pessoa realmente está preparada para dirigir, ou se ela ainda precisa voltar a fazer aulas de direção.

CNH provisória

 

Quando pegam sua carteira provisória muitas pessoas ficam com várias dúvidas.

Entre elas quantos pontos ela pode levar na carteira provisória, se ela pode dirigir em estradas e rodovias entre outras.

Pontos na CNH Provisória

A CNH provisória funciona da mesma forma que a definitiva, ou seja, os condutores com a carteira de habilitação provisória podem sim viajar por rodovias e estradas, podem viajar para outro estado.

Porém, durante esse 1 ano em que sua carteira é provisória, o motorista pode ter no máximo 4 pontos na carteira.

Caso contrário, se o motorista for imprudente, além de pagar o valor da multa.

Ele perderá a CNH e ainda vai ter que fazer todo o processo para retirar a habilitação novamente.

Portanto, o condutor que está com a sua habilitação provisória deve ter o máximo de cuidados e atenção redobrada ao pegar o volante de um veículo, pois se cometer infrações leves o condutor leva 3 pontos da carteira, se cometer infrações médias 4 pontos, infrações graves 5 pontos e infrações gravíssimas 7 pontos.

Se o condutor cometer uma infração grave ou gravíssima nesse espaço de tempo de 1 ano ele perde sua provisória.

Quando o condutor pega sua CNH definitiva, ele tem um limite máximo de 20 pontos no período de 1 ano.

Se ultrapassar esses pontos, ele perde o direito de dirigir.

Cuidado e atenção é o lema de qualquer motorista, não só pelos pontos na carteira.

Mas pelo mais importante que é a sua vida, a vida dos passageiros e outros condutores.

Para consultar a pontuação da CNH acesse o site do DETRAN da sua cidade.

Ou se você mora em São Paulo acesse o site http://www.detran.sp.gov.br/e faça sua consulta.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “CNH PROVISÓRIA – PONTOS NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO”

  1. Guilherme disse:

    Ola boa dia, meu irmão pego minha moto e tomou uma multa por esta com 1 pneu remolds, porem a moto esta no meu nome e eu Possuo CNH Provisoria, ele foi parado na blitz, o PM preencheu a multa nos dados dele, só que ele não assinou, só que essa multa acabou vindo para minha CNH Provisoria uma Multa Grave de 5 pontos e essa Multa ja consta no sistema do DETRAN ” veiculo com equipamento obrigatório em desacordo com CONTRAN ” Porem minha CNH vence agora dia 26/04/2016 a multa foi dia 06/04/2016
    Eu ainda consigo renovar ?
    essa multa mesmo quando chegar a notificação se ele preencher nos dados deles ele consegue transferir para ele e os pontos saíram da minha CNH para poder renovar ?
    Eu entrei com 1 recurso só com a notificação da multa que PM fez nada hora, mas a Notificação mesmo ainda não veio, o que eu faço ? Recorro com 1 advogado ?
    Eu consigo passa essa multa para meu irmao ?

    preciso urgentemente tirar esses pontos pois eu sempre andei com esse pneu remold e sempre me pararam em blitz e nunca deu nada, preciso renovar minha cnh
    Apos ela vencer eles cancela ela por esta com multa Grave ?
    _________________________________________________________

    Hoje dia 20/06 chego hoje aqui em casa a notificação da multa ela esta no nome do meu irmao por que ele foi parado pelo PM

    Essa notificação esta com os dados dele e tudo a multa esta “Conduzir o veiculo com equipamento em desacordo com estabelecimento pelo Contran”

    Pois a moto esta no meu nome, nessa notificao nao veio para meu nome, no site do DETRAN ja consta os ponto para mim 5 pontos GRAVE

    Eu possuo CNH Provisoria o que eu deveria fazer ? Alguma Solução ?

    Eu Renovo Minha CNH dia 26/04/2016

    Eu ja entrei com um Recurso, mas to com medo de perde seila, na minha defesa expliquei certinho que meu irmao pego minha moto tals e aconteceu isso e se tinha como transferir os pontos para ele pois eu preçisaria renovar minha CNH.

  2. Veraneide disse:

    Oi boa noite eu gostaria de saber se levar multa com a ppd,quando pegar a CNH definitiva ela vem com os pontos ou vem zerada?

Deixe seu comentário