EMITIR GPS DO INSS – EMISSÃO DE GUIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

EMITIR GPS DO INSS – EMISSÃO DE GUIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: Funcionários que trabalham com carteira assinada ou mesmo autônomos que trabalham para empresas contribuem com a Previdência Social mensalmente, afinal o desconto é feito diretamente do pagamento do trabalhador. Quem presta serviços para pessoa física deve percorrer etapas diferentes para contribuir, conforme será mencionado neste artigo. A alternativa citada poderá valer para empregadas domésticas, donas de casa e desempregados.

É importante que ao preencher a Guia da Previdência Social você tenha muita atenção, principalmente se estiver preenchendo manualmente, afinal futuramente poderá haver complicações caso pretenda alterar informações. Logo saiba como Emitir GPS do INSS para preenchimento.

EMITIR GPS DO INSS

É muito importante a contribuição com a Previdência Social, pois dessa forma você poderá garantir seu futuro, com recebimento de benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, dentre outros. Neste artigo confira como Emitir GPS do INSS para o preencher e em breve começar a contribuir com a Previdência Social, mesmo se presta serviços para pessoa física.

Como Emitir GPS do INSS

Se você não trabalha de carteira assinada ou não presta serviços para empresas deverá emitir GPS do INSS para preenchimento. O preenchimento desta guia é muito importante, afinal se você pretende ter acesso a benefícios como a aposentadoria, é necessário que contribua mensalmente com a Previdência Social, dessa forma não estará desamparado em casos de imprevistos.

Para Emitir GPS do INSS acesse o site: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/gps/, clique na opção “Calcular Guia/Carnê”, preencha o formulário informando todos os dados corretamente (NIT/PIS/PASEP, categoria e código de imagem) e clique em “Confirmar”, dessa forma você poderá obter o resultado da consulta realizada.

Caso tenha ficado alguma dúvida em relação a contribuição com a Previdência Social você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS por meio de atendimento telefônico, o que pode ser feito por meio do número 135, que está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário