RECADASTRAMENTO BOLSA FAMÍLIA 2016 – DOCUMENTOS E PRAZO

RECADASTRAMENTO BOLSA FAMÍLIA 2016 – DOCUMENTOS E PRAZO: O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, sendo um benefício dado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza de todo o Brasil, de modo que possam se esquivar dessa vulnerabilidade que infelizmente sofre o país por conta da pobreza. O programa visa oferecer a essas famílias direito a alimentação, educação e saúde, ou seja, qualidade de vida.

Atualmente, em todo o Brasil cerca de 14 milhões de famílias são atendidas com o benefício do Bolsa Família e têm assim direito a maior qualidade de vida. As famílias que pretendem continuar recebendo o benefício em 2016 deverão realizar o Recadastramento Bolsa Família 2016.

RECADASTRAMENTO BOLSA FAMÍLIA 2016

O Recadastramento Bolsa Família 2016 garantirá que sua família continue recebendo o benefício do Bolsa Família em 2016. Portanto, não se esqueça de realizar o recadastramento de sua família, sendo que este deve ser feito a cada 2 anos e caso haja incompatibilidade nas informações dadas o beneficiário será informado logo no extrato do pagamento do Bolsa Família.

Documentos e Prazo para Recadastramento Bolsa Família 2016

O Recadastramento Bolsa Família 2016 será feito para atualização de dados, como mudança de endereço, integração de alguém na família, atualização de renda, separação, casamento, além de outros fatores. Poderá ser feito também apenas para confirmação dos dados anteriores, por isso é tão importante que o recadastramento seja feito.

Para realizar o Recadastramento Bolsa Família 2016 você deverá estar munido de certidão de nascimento ou certidão de casamento, carteira de trabalho, RG, CPF e número do PIS/PASEP, então ao realizar o recadastramento não deixe de levar esses documentos que são muito importantes.

Não é possível realizar o Recadastramento Bolsa Família 2016 por meio da plataforma virtual, então procure a Caixa Econômica Federal para realizar o procedimento. Para obter mais detalhes acesse o site: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário