IPVA 2016 RS – EMITIR GUIA DE PAGAMENTO

IPVA 2016 RS – EMITIR GUIA DE PAGAMENTO: O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA é uma taxa que deve ser paga anualmente pelo proprietário de qualquer tipo de veículo, sendo recolhida pelo governo visando investimento em saúde, educação, segurança, etc. O cálculo do imposto é feito com base no valor do seu veículo, por isso pode variar, podendo também variar de acordo com cada região do país, o que leva alguns indivíduos se deslocarem até outro estado visando pagar menor valor.

Se você é proprietário de qualquer tipo de veículo deverá assim como nos outros anos realizar o pagamento do IPVA 2016 RS, caso contrário seu veículo poderá ser apreendido e poderá haver aplicação de multa. Por isso, mesmo que não tenha a guia para pagamento em mãos, é indicado que a emita por meio da plataforma virtual.

IPVA 2016 RS O início do ano logo faz todos pensarem em dívidas extras para pagar, como imposto de automóveis, imóveis, dentre inúmeras outras. Se você reside no Rio Grande do Sul já deve pensar no pagamento do IPVA 2016 RS e caso não tenha a guia para pagamento em mãos pode optar por emiti-la online de forma fácil.

Como Emitir Guia para Pagamento IPVA 2016 RS

A guia para pagamento do IPVA 2016 RS caso ainda não tenha sido entregue em seu endereço de correspondência poderá ser entregue antes do vencimento do documento. Mas, caso você não receba a guia para pagamento, poderá contar com a alternativa dada online que permite emitir a guia de forma rápida e fácil.

Para emitir guia para pagamento IPVA 2016 RS acesse o site: http://www.ipva.rs.gov.br/inicial, abaixo de “IPVA” clique em “Consulta Unificada – IPVA 2016”, gire a tela para baixo, leia as informações e clique em “Consulta Unificada – IPVA 2016” novamente. Informe nos campos indicados a placa do veículo, código RENAVAM e o código de imagem que aparece na tela, clique em “Consultar” e obterá resultado da consulta.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário